Publicada Segunda-feira, 21/11/2011
Consciência negra
Sindicato dos Comerciários exalta dia da consciência negra
Ter consciência negra é luta contra a exploração da classe trabalhadora, lutar contra o capitalismo, e contra as injustiças.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina tem a honra e o orgulho de exaltar a origem negra, africana, de todos nós brasileiros e de reafirmamos nossa luta em defesa da liberdade religiosa, cultural e de informação, para que possamos ter cidadania. A diretoria do Sindicato dos Comerciários se associa aos demais grupos, movimentos organizados para dizer não ao racismo, à discriminação e ao preconceito racial.

O Dia 20 de novembro, dedicado à luta de combate e de resistência dos negros e negras, é também um dia de comemoração, de festividades, de conquistas de direitos para chegarmos à igualdade de oportunidades.

O secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, afirmou que a entidade sempre esteve na linha de frente contra todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação.

De acordo com Paixão, ter consciência negra é luta contra a exploração da classe trabalhadora, lutar contra o capitalismo, e contra as injustiças.