Publicada Terça-feira, 22/11/2011
Premiação de até R$ 4 mil
concurso de decoração natalina
Neste ano, o brilho natalino será ainda mais intenso na capital.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, promove um concurso que incentiva a decoração da cidade, valorizando ainda a integração popular entre vizinhos e enaltecendo o espírito natalino. Será o “Natal de Teresina – Uma Festa de Luz”, que premiará edificações nos principais corredores da cidade, ruas e edifícios mais bem decorados. As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 28. A premiação é de até R$ 4mil.

O concurso tem como objetivo resgatar o espírito natalino, mantendo a cultura de celebração da vida e reafirmação de valores universais, como fraternidade, justiça e solidariedade, além de criar um evento de integração popular dentro da programação natalina da cidade, valorizando a identidade e a cultura regional.

O “Natal de Teresina – Uma Festa de Luz” será dividido em três categorias: Edificações (residências, estabelecimentos comerciais e prédios) situadas em corredores definidos pela PMT; Ruas ou trechos de ruas dentro do perímetro urbano; Edificações verticais a partir de 6 andares.

O regulamento já está disponível no hot site criado para o concurso no endereço http://www.nataldeteresina.com.br/. Neste, os interessados [representantes de ruas ou de edificações] em participar deverão fazer a inscrição gratuitamente a partir da próxima segunda-feira, dia 28, realizando um cadastro com dados pessoais e endereço, além de enviar uma foto em resolução máxima de 72dpi para o site.

A avaliação será feita por uma Comissão Julgadora e através de júri popular, com votação através do site http://www.nataldeteresina.com.br/. Além de contribuir para a escolha da mais bela decoração, os internautas que votarem participam ainda do sorteio de uma premiação no valor de R$ 1 mil, que será entregue no dia 21 de dezembro de 2011, quando da entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso.

A premiação para cada categoria participante será de R$ 4 mil para o 1º lugar, R$ 3 mil para o segundo e R$ 2mil para o terceiro.

Fonte: portalaz