Publicada Sexta-feira, 25/11/2011

Sindicato dos Rodoviários ameaça entrar na justiça para receber 13º
Segundo o sindicato, o Setut tentou negociar o parcelamento. O valor é estimado em R$ 2,5 milhões.

Diante da ameaça do Setut de que não pagaria o 13º salário dos trabalhadores devido o congelamento no preço das passagens do ônibus, o Sindicato dos Rodoviários ameaça entrar na justiça para garantir o pagamento do direito trabalhista. O presidente do Sindicato, Francisco das Chagas Oliveira, afirmou que os empresários já deram declarações de que não teriam condições de fazer o pagamento.

Chagas informa que na Convenção Coletiva de Trabalho, assinada este ano no Ministério do Trabalho, ficou determinado que as empresas de transporte coletivo devem pagar o 13º salário em duas parcelas, sendo a primeira até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

“Caso estas datas não sejam cumpridas iremos tomar providências entrando com uma representação no Ministério do Trabalho e no Ministério Público para que as empresas cumpram a lei e sejam punidas por cada dia de atraso”, argumentou o presidente.
Esta semana o Sindicato dos Rodoviários já se reuniu com membros do Ministério do Trabalho e Emprego para notificar sobre o risco que a categoria está correndo. “Estamos intensificando a fiscalização e se, ao menos uma empresa atrasar o pagamento, nós iremos tomar todas as providências necessárias”, finalizou o presidente do sindicato.
Fonte: Cidadeverde