Publicada Quarta-Feira, 14/12/2011
Oportunidade
Prefeitura lança site para aumentar a geração de emprego e a renda

A Prefeitura de Teresina, através da parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a Empresa Teresinense de Processamento de Dados – Prodater, lança hoje (14), a partir das 18 horas, no Atlantic City, o Portal da Capacitação Profissional (PCP) para que a prefeitura atue com maior eficiência na geração de emprego e renda.

Desenvolvido pela Prodater, o portal informatizará todo o processo dos cursos de capacitação oferecidos pela Fundação Wall Ferraz - FWF, permitindo que a população tenha maior acesso as informações dos cursos e que os instrutores se inscrevam nos editais lançados.

Além disso, as empresas terão acesso gratuito ao cadastro da mão-de-obra qualificada, as comunidades poderão solicitar junto à FWF a realização de cursos na sua região e serão gerados relatórios estatísticos e gerenciais que servirão como base para melhorar os serviços prestados aos cidadãos teresinenses.

Segundo o diretor-presidente da Prodater, Patrick Zveiter Silveira, o PCP irá permitir que a FWF facilite a comunicação entre as empresas e a mão-de-obra qualificada. “O portal permitirá que a PMT atue com maior eficiência na geração de emprego e renda em Teresina, preocupação constante do prefeito Elmano Férrer”, explica Patrick.

Fonte: Cidadeverde