Publicada Quarta-Feira, 21/12/2011
Pesquisa
Temporários no comércio seguram geração de empregos no Piauí
A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

                0

A geração de emprego no Piauí no mês de novembro de 2011 registrou saldo positivo de 590 novas contratações seguindo as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O índice, produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi divulgado nesta terça-feira (20). As contratações temporárias no setor do comércio desbancaram a construção civil e assumiram a primeira colocação no ranking, com 652 novos empregos formalizados.

Em segundo lugar aparece a agropecuária com a homologação de 192 contratações no Piauí segundo a CLT. A indústria de transformação ocupa o terceiro lugar, tendo registrado 115 novos empregos no mês de novembro de 2011.

Segundo o Ministério do Trabalho, o Piauí viu a criação de 13.724 novos empregos apenas nos 11 primeiros meses do ano. O resultado do mês anterior já é comemorado como o terceiro melhor desde o início da série histórica, iniciada em 2003.

No Piauí, em comparação com outubro, o mês viu crescimento de apenas 0,23%. A surpresa da pesquisa ficou com o setor da construção civil que no período registrou 274 demissões.

Fonte: Cidadeverde