Publicada Sexta-feira, 23/12/2011

É preciso ter paciência e foco para conseguir comprar
Para aqueles que ainda não fizeram suas compras, o ideal é que se preparem para a correria de última hora.

                0


Agora não dá mais para adiar e o jeito é acordar cedo para conseguir andar na rua sem esbarrar nas pessoas  e encontrar os produtos ainda em ordem nas prateleiras.

Como, nessa época do ano, as lojas apresentam uma grande variedade de produtos que atraem aos olhos, o risco do consumidor perder tempo olhando outras coisas desnecessárias e gastar mais do que o previsto é enorme. Por isso, especialistas dão dicas para que os clientes  não percam tanto tempo durante as compras.

A primeira orientação é de que o consumidor prepare uma lista com tudo que se precisa. Além disso, sair de casa pensando nas lojas que pretende visita é uma boa medida, assim o cliente já terá ideia de onde poderá encontrar produtos, que tem certeza, que vão lhe agradar tanto no preço quanto na qualidade, pois diante de tanta oferta é preciso ter foco.

Outra dica para um dos momentos mais chatos das compras de última, enfrentar as filas enormes, é pagar sempre pagar em dinheiro, ao invés de usar o cartão, é mais rápido e não o cliente não corre o risco de ter que esperar mais, se o sistema cair por conta de uma sobrecarga.

De acordo com o economista Valmir Falcão, os consumidores devem tentar resistir ao máximo ao apelo midiático das lojas, assim como, evitar fazer compras em que o pagamento fique somente para o próximo ano. "É preciso planejamento, os brasileiros devem começar a ter a cultura de ter cuidados para poupar e deixar reservas para eventualidades" informou.

Quem vai às compras hoje e amanhã deve seguir ainda mais um dica fundamental: evitar levar as crianças, que tornam-se uma preocupação a mais, para além do peso das sacolas.

As principais lojas do centro de Teresina já alteraram o horário de funcionamento nesses dias que antecedem o Natal e nesta sexta feira, 23, ficam abertas até as 19h. Já nos sábado 24, véspera de natal, até às 18h.

Fonte: O dia