Publicada Quinta-feira, 10/08/2023
HOMENAGEM
Alepi faz sessão e exposição em homenagem à Francisca Trindade
Marli, Nazaré e Manoel, irmãos da deputada, representaram a família de Francisca Trindade.

A sessão solene em homenagem aos 20 anos de saudades da deputada Francisca Trindade, realizada na manhã desta quinta-feira (10), na no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado, foi emocionante e participativa.

Familiares, amigos, lideranças do movimento sindical, negro, de mulheres, comunitário, rural e de diversas categorias profissionais ocuparam o auditório para prestar homenagem, através de discursos lembrando a trajetória política e de luta da deputada, além de depoimentos e testemunhos de vida de Trindade.

A proposição da sessão foi do deputado e presidente da Alepi, Franzé Silva, que abriu as atividades. Amigos e companheiros e companheiras de Trindade falaram do legado deixado pela deputada e que é preciso que este legado de luta e determinação seja repassado a novas gerações.

Após a sessão, as alunas das aulas de balé da Fundação Deputada Francisca Trindade fizeram duas apresentações para os presentes. Em seguida, foi aberta a exposição Trindade Vive, na Praça do Povo. Uma série de fotos que mostram momentos da vida e da trajetória política de Trindade.

Para o parlamentar, a realização da sessão solene é uma forma de reconhecer e reverenciar a importância do trabalho de Francisca Trindade.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, afirmou que Francisca Trindade deixou um legado de trabalho, de luta pelos menos favorecidos e principalmente uma lição de coragem e determinação.