Publicada Quinta-feira, 08/02/2024
POSSE
Desafio da Diretoria: fechamento das Convenções de Trabalho com ganho real e trabalho nos "feriados"
As negociações com os setores de supermercados, carne fresca e farmácias continuam.

As primeiras decisões da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina são em relação à Convenção Coletiva de Trabalho em 2024. O grande desafio é fechar as convenções coletivas de trabalho com ganho real, reajuste salarial digno e resolver de vez o problema do trabalho nos feriados.

“Estamos negociando com os setores patronais de supermercados, carne fresca e farmácias. A perspectiva é boa. Estamos sempre repassando à categoria para informar os passos das negociações”, afirmou o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Marcelino Moura.

De acordo com Marcelino Mora, em relação ao trabalho nos feriados, que foram motivo de reclamações e ainda são, o compromisso da diretoria é de lutar para reconquistar o direito aos feriados, para poder voltar a aproveitar estes dias junto às nossas famílias e não dentro de uma loja porque estes feriados não compensam aos trabalhadores e muito menos aos patrões.