Publicada Terça-feira, 23/06/2009
Mesa de negociação de hoje pode impedir paralisação no comércio de Teresina
Os trabalhadores e trabalhadoras no comércio de Teresina, reunidos em assembléia geral realizada na noite desta segunda-feira (22), no Espaço Cultural, decidiram pelo indicativo de greve, caso o setor patronal não apresente uma contra-proposta satisfatória para a categoria, durante rodada de negociação marcada para hoje, às 15 horas, na sede do Sindicato dos Lojistas.

Na Minuta encaminhada aos patrões, no mês de maio, o Sindicato dos Comerciários de Teresina apresentou proposta de piso da seguinte forma: R$ 650,00 nas empresas com até 10 empregados, e R$ 750.00 nas empresas com mais de 10 empregados, reajuste de 25%, cesta básica, plano de saúde e tíquete alimentação. Depois de algumas mesas de negociação e para ampliar o entendimento, a proposta foi refeita da seguinte maneira: R$ 590,00 para os trabalhadores no comércio em geral, R$ 620 para os shoppings e R$ 630 para os empregados nos supermercados.

“Esperamos que a mesa de negociação de hoje à tarde seja proveitosa, com a apresentação de propostas para a categoria. Caso o impasse continue, a categoria já decidiu que vai paralisar as atividades já esta semana”, afirmou o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.