Publicada Sexta-feira, 03/07/2009
Camelôs
Camelôs ocupam Praça da Bandeira, enquanto esperam PMT encontrar local adequado
Cerca de 150 vendedores ambulantes, dos mais de 400 que foram transferidos pela Prefeitura de Teresina para a Praça do Fripisa, cumpriram o que haviam decido: ocuparam, na manhã desta sexta-feira (3),os espaços da Praça da Bandeira.

                0

Os camelôs colocaram à venda seus objetos, espalhados no chão, em pequenas bancas improvisadas, satisfeitos porque haviam clientes transitando pelo local, mas nervosos pela possibilidade de serem expulsos da praça por determinação do prefeito. Aos poucos, outros vendedores se juntavam e procuravam um ponto ideal para vender seus produtos.

De acordo com Érico Luís, liderança dos ambulantes, os camelôs irão ocupar a Praça da bandeira até que a Prefeitura encontre um local movimentado no centro. “Há possibilidade de irmos para o prédio da Câmara Municipal de Teresina, isso é uma das propostas, mas sabemos que a Câmara não será desocupada agora. Então, vamos ficar aqui até que o prédio esteja à nossa disposição”, disse.

Os camelôs afirmaram que a Praça do Fripisa, mesmo sendo um local provisório, fica distante da grande movimentação de pessoas e isso tem prejudicado as vendas, pois os vendedores não conseguiram vender nada.

Os organizadores do movimento estão esperando que a Prefeitura de Teresina tome as providências necessárias para organizar os vendedores. Uma audiência entre o prefeito e uma comissão de ambulantes estava marcada para o final da manhã, onde voltariam a discutir o problema, tentando encontrar uma solução.