Publicada Sexta-feira, 17/03/2017

Sindicato e Ministério Publico assinam parceria no combate a Violência doméstica

Com o intuito de divulgar e promover palestras no âmbito informativo através de uma política direcionada para as mulheres, a Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Teresina assinou, na noite de ontem (16), termo de parceria com o Ministério Publico do Estado através do NUPEVID (Núcleo de Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher).

As ações conjuntas entre as instituições reafirmam os compromissos de unificação e traçar estratégias, além da promoção da conscientização sobre as questões de gênero, entre outras iniciativas, que possibilitem o combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

Para a promotora Amparo Paz, essa parceria reforça a confiança no trabalho que o Nupevid vem desenvolvendo junto a entidades.

“A violência contra as mulheres pode atingir diferentes espaços, inclusive a violência institucional. Com esse pensamento, o Nupevid tem fortalecido sua rede de enfrentamento e abraça as entidades que buscam parcerias. O sindicato irá contribuir bastante nesse trabalho e a categoria passará a ter uma nova visão do assunto”, reafirma a promotora Amparo Paz.

A proposta também tende a inserir as trabalhadoras e os trabalhadores das empresas através da palestra e debate que será conduzida pela equipe do NUPEVID. Os encontros acontecerão dentro das empresas e serão acompanhados pela secretária de Mulheres do sindicato, Socorro Cruz, e os demais diretores. A primeira palestra está marcada para dia 31 de março no Supermercado Extra da Avenida Presidente Kennedy.

“Esse trabalho irá fortalecer a luta diária que nós mulheres exercemos dentro e fora do trabalho. Temos que mostrar para a categoria comerciária que a violência contra a mulher existe e que deve ser combatida, por isso também assumimos esta responsabilidade”, reafirma Socorro Cruz.

A solenidade de assinatura do termo foi formalizada na sede do sindicato e contou com a presença da diretoria e da promotora Amparo Paz, da 10ª Promotoria de Justiça