Teresina, 24 de Outubro de 2017

Publicada Terça-feira, 02/05/2017
Comerciários são homenageados no dia do trabalhador

Uma homenagem justa e festiva para todos os trabalhadores comerciários. É com essa ideologia que o Sindicato dos Comerciários de Teresina preparou e organizou a tradicional festa do trabalhador.

O evento aconteceu no clube da categoria e centenas de trabalhadores acompanhados de familiares e amigos estiveram presente para prestigiar a festa.

A Comerciária Cleane Viana veio comemorar o dia do trabalhador com amigos da empresa que trabalha. Para ela a data é uma oportunidade para descansar e se confraternizar.

“Estou encantada com as estrutura e a organização do clube. Mesmo com tantas dificuldades que nós comerciários passamos nada mais justo que comemorar essa data aqui com os amigos”, afirma a comerciária.

Como esperado e bastante disputado, os comerciários também participaram do torneio do trabalhador. Doze equipes disputavam a partida que teve troféus e premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado.

“Estamos felizes pelo sucesso do torneio. A cada ano procuramos melhorar e aperfeiçoar na organização e estruturas e as equipes demonstraram aqui um futebol clássico. Todos estão de parabéns”, comemora o secretário Alberto Rocha.

Apesar de longas horas de futebol, as equipes não perderam o pique e foram até a final. Entre elas estava a o time da J. Monte Center que ficou com a terceira colocação. A equipe da TT distribuidor saiu como vice- campeão e o time Entre Amigos ergueu a taça de campeã.

“ Nossa equipe se empenhou bastante para chegar na final. O compromisso e a dedicação de cada jogador fez toda diferença, além é claro da organização da Secretária de Esporte e Lazer que cada ano se supera e faz deste torneio um dos melhores para os trabalhadores”, fala com muita vibração o comerciário Edevaldo Henrique do time campeão Entre Amigos.

Na contra mão das festividades do 1° de maio, a diretoria faz um reflexão e alerta a categoria para o cenário político e as Reformas Previdenciária, Trabalhista e a Terceirização aprovadas nas últimas semanas pela Câmara Federal. Para o Secretário Geral Gilberto Paixão, o momento deve ser de luta e vigília.

“Infelizmente não temos muito a comemorar, recebemos de presente a retirada de mais de cem direitos adquiridos ao longo de anos. Portanto hoje deveria ser um dia de luta e de rua. Fazemos uma exceção pela tradição que temos em festejar junto com o trabalhador esta data. Mesmo com tantas ameaças não vamos descansar e entregar nas mãos dos Patrões o nosso 1° de maio”, reafirma Gilberto Paixão.

A festa foi animada pelas bandas forro do Primus  e  D’ paredão que com muita alegria  fizeram  um  convite especial ao publico presente: muita forro para dançar, curtir e comemorar  o dia do trabalhador.

lista
20.10.2017 Relatório da CPI da Previdência deve ser apresentado na segunda (23)
20.10.2017 Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista
17.10.2017 'Se houver mudança na lei, mulheres serão prejudicadas', diz Maria da Penha
13.10.2017 Campanha de Filiação vai sortear prêmios mensais aos seus filiados.
11.10.2017 Creche comemora dia das crianças com programação especial
09.10.2017 LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE FILIAÇÃO DOS COMERCIÁRIOS SERÁ DIA 13 DE OUTUBRO
09.10.2017 Parte da frota dos ônibus de Teresina paralisa nesta terça-feira
06.10.2017 Trabalho noturno provoca caos no metabolismo e danos a longo prazo