Teresina, 25 de Junho de 2017

Publicada Terça-feira, 02/05/2017
Comerciários são homenageados no dia do trabalhador

Uma homenagem justa e festiva para todos os trabalhadores comerciários. É com essa ideologia que o Sindicato dos Comerciários de Teresina preparou e organizou a tradicional festa do trabalhador.

O evento aconteceu no clube da categoria e centenas de trabalhadores acompanhados de familiares e amigos estiveram presente para prestigiar a festa.

A Comerciária Cleane Viana veio comemorar o dia do trabalhador com amigos da empresa que trabalha. Para ela a data é uma oportunidade para descansar e se confraternizar.

“Estou encantada com as estrutura e a organização do clube. Mesmo com tantas dificuldades que nós comerciários passamos nada mais justo que comemorar essa data aqui com os amigos”, afirma a comerciária.

Como esperado e bastante disputado, os comerciários também participaram do torneio do trabalhador. Doze equipes disputavam a partida que teve troféus e premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado.

“Estamos felizes pelo sucesso do torneio. A cada ano procuramos melhorar e aperfeiçoar na organização e estruturas e as equipes demonstraram aqui um futebol clássico. Todos estão de parabéns”, comemora o secretário Alberto Rocha.

Apesar de longas horas de futebol, as equipes não perderam o pique e foram até a final. Entre elas estava a o time da J. Monte Center que ficou com a terceira colocação. A equipe da TT distribuidor saiu como vice- campeão e o time Entre Amigos ergueu a taça de campeã.

“ Nossa equipe se empenhou bastante para chegar na final. O compromisso e a dedicação de cada jogador fez toda diferença, além é claro da organização da Secretária de Esporte e Lazer que cada ano se supera e faz deste torneio um dos melhores para os trabalhadores”, fala com muita vibração o comerciário Edevaldo Henrique do time campeão Entre Amigos.

Na contra mão das festividades do 1° de maio, a diretoria faz um reflexão e alerta a categoria para o cenário político e as Reformas Previdenciária, Trabalhista e a Terceirização aprovadas nas últimas semanas pela Câmara Federal. Para o Secretário Geral Gilberto Paixão, o momento deve ser de luta e vigília.

“Infelizmente não temos muito a comemorar, recebemos de presente a retirada de mais de cem direitos adquiridos ao longo de anos. Portanto hoje deveria ser um dia de luta e de rua. Fazemos uma exceção pela tradição que temos em festejar junto com o trabalhador esta data. Mesmo com tantas ameaças não vamos descansar e entregar nas mãos dos Patrões o nosso 1° de maio”, reafirma Gilberto Paixão.

A festa foi animada pelas bandas forro do Primus  e  D’ paredão que com muita alegria  fizeram  um  convite especial ao publico presente: muita forro para dançar, curtir e comemorar  o dia do trabalhador.

MST

lista
23.06.2017 Direção da CUT reforça greve do dia 30 contra reformas de Temer
23.06.2017 Meirelles admite que governo quer reter FGTS para economizar seguro-desemprego
23.06.2017 “O trabalho informal acaba não sendo uma questão de escolha”, diz advogado
20.06.2017 Caixa suspende financiamento imobiliário com recursos do FGTS
20.06.2017 CUT, demais centrais e movimentos sociais derrotam Temer
19.06.2017 Trabalhadores têm até 30 de junho para sacar o abono salarial de 2015
19.06.2017 Aberta as inscrições para o XXV campeonato de futebol da categoria comerciária.
14.06.2017 TRT suspende greve no comércio de Teresina até o dia 20 de junho
14.06.2017 Comissão de Trabalho aprova seguro de vida para motoboys
12.06.2017 Brasil registra aumento de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos
09.06.2017 Greve no comércio de Teresina inicia dia 16 de junho