Publicada Sexta-feira, 30/06/2017
Teresina
Greve geral renova as esperanças da classe trabalhadora. Veja o Vídeo.
A concentração foi realizada na Praça Rio Branco, onde milhares de pessoas participaram.

A greve geral desta sexta-feira, dia 30 de junho, realizada nesta sexta-feira em Teresina, unifica e renova as esperanças da classe trabalhadora para retomar as lutas em defesa da aposentadoria, contra a retirada de direitos, restabelecimento da democracia e por diretas já.

As medidas do governo golpista Michel Temer, como a terceirização e as reformas trabalhistas e da previdência, trouxeram a ainda trarão perdas aos trabalhadores. Por isso, a importância desta greve neste momento.

A concentração foi na Praça Rio Branco. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras, das mais diversas categorias profissionais, participaram e deram sua contribuição para o sucesso da greve geral, organizada pelas centrais sindicais.

Desde as primeiras horas da manhã, os motoristas de ônibus do sistema de transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades. As lojas do centro comercial fecharam as portas. As poucas que abriram foram obrigadas pelos trabalhadores a baixar as portas.

Professores da rede ensino municipal e estadual, urbanitários, Comissão Pastoral da Terra, trabalhadores em serviços, União Brasileiras de Mulheres (UMB), UJS, Previdenciáios, Servidores Federais, Comerciários, Rodoviários, Bancários, Sintect, Sindespi, Adecesp, Sindifpi, Movimento dos Sem terra (MST), Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo,  Fetag-PI, Servidores Públicos Municipais de Teresina,trabalhadores da construção civil, confecções,   participaram da manifestação.

A passeata de trabalhadores percorreu diversas ruas do centro, seguindo a avenida Frei Serafim e encerrando na Praça da Liberdade. A organização da greve geral foi das centrais sindicais: CUT, CTB, UGT, Força Sindical, CSP Comlutas, Auditoria Cidadã da Dívida.

“A população organizada disse em alto e bom som que o atual governo não representa o povo teresinense e que rejeita a reforma trabalhista e da previdência, propostas pelos golpistas que se instalaram no Palácio do Planalto”, disse Paulo Roberto santos, do Sindicato dos Comerciários de Teresina.