Publicada Sexta-feira, 22/09/2017
Creche promove atividades em homenagem ao dia da Árvore

Conscientização, valorização e prevenção do meio ambiente, essa foi à mensagem transmitida para os pequeninos do CEMEI Joel Mendes e Thereza Christina durante a entrega de mudas para comemorar o Dia da Árvore, ontem (21).

A ação faz parte do projeto Amigos da Natureza e tem a participação e a responsabilidade dos pais para plantar e cuidar em casa das mudinhas.

“Uma semana vivendo o projeto Amigos Da Natureza e hoje no dia da árvore as crianças plantaram árvores na escola e ainda levaram mudas pra plantar e cuidar em casa.Obrigada aos pais que são muito participativos e a minha equipe competente e comprometida”, enfatiza a Diretora Francisca Santos da creche Joel Mendes.

Para diretora do Cemei Thereza Christina, Raimunda Soares, a iniciativa ajuda a criançada a compreender os benefícios das árvores, além de respeitar e cultivar com carinho a natureza.

“A turminha abraçou a frondosa mangueira do pátio, agradecendo pelos frutos e sombra cedidos gratuitamente. A data é importante para dialogar com os alunos sobre nosso papel de protetores do meio ambiente. Mesmo sendo muito pequenos, ao plantarem uma árvore, por exemplo, eles passam a se sentir responsáveis por ela”, Finaliza a diretora.

A iniciativa das creches ajudou a sensibilização os alunos e as famílias quanto à preservação ambiental.