Publicada Quinta-feira, 22/03/2018

Governo inaugura nova sede do Sine no Centro de Teresina

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inaugura, na segunda-feira (26), às 10h, a nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que irá funcionar no antigo Edifício Boulevard, situado na Rua Areolino de Abreu, 1309, no Centro de Teresina. A mudança proporciona mais acessibilidade e comodidade para o trabalhador que procurar os serviços do órgão. No prédio, também irá funcionar a Agência de Empreendedorismo (AGE).

Inicialmente, começa a funcionar no novo prédio do Sine toda a parte de atendimento ao trabalhador, como os serviços de cadastramento e encaminhamento de mão de obra, atendimento aos empresários, captação de vagas, emissão de Carteira de Trabalho, atendimento e encaminhamentos das PCDs, cadastro e encaminhamento de trabalhadores autônomos.

A Setre segue com obras para melhorar a vida do trabalhador. Está em fase final a construção da Casa do Trabalhador, também no Centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. A inauguração do novo espaço deve ocorrer dentro de 60 dias. Lá serão oferecidos os serviços de qualificação profissional da Setre, como cursos de qualificação e empreendedorismo, bem como os serviços ofertados no Sine.

Autoria: Ascom Setre